27 de out. de 2011

Livros do 1berto

     Pra quem é fã dos Engenheiros do Hawaii e do Humberto Gessinger, duas ótimas pedidas, os livros Pra Ser Sincero e Mapas do Acaso, onde o músico e compositor conta histórias da banda, publoica textos antigos, conta a origem de algumas músicas e brinca muito com as palavras, sempre num clima informal e nada objetivo.




     Gosto de usar algumas de suas músicas nas minhas aulas, e estou sempre descobrindo mais e mais citações denstro de suas letras, muita intertextualidade, tecnicamente falando. Um exemplo é a letra da música Descendo a Serra, que diz: O Céu não seria rima/nem seria solução, parafraseando carlos Drummond de Andrade, e também os versos: Um dia de cão/Um mês de cães danados, citando o títulode  um livro de Moacyr Scliar.

     Fora outras que vamos descobrindo durante a leitura, muitas passagens interessantes e outras banais, assim como nosos próprios pensamentos.

     No fim de semana vou colocar aqui uma citação fantástica que li no Mapas do Acaso, já que no momenro não estou com eles em mãos. 

     Valeu Goia pelo empréstimo, que inveja desses exemplares autografados!

Um comentário:

Jandinho disse...

Mês de cães danados eu tenho, fala sobre a campanha da Legalidade, bem legal.