3 de ago. de 2013

ZYB Bom - Quem Lembra?

Pronunciava-se Z Y Bem Bom. Eu assistia e gostava, e tinha até a fita K7.
Foi ao ar pela Bandeirantes -1987 a 1989.




  

No orkut há alguns anos dizia assim na única comunidade: "Se você já estava achando que esse programa era fruto de sua imaginação pois só você lembra..." 

O interessante é que na comunidade o produtor do programa conversava com a gente!

Descobri que um dos garotos que apresentava, e tinha 11 anos na época é o ator Rodrigo Faro! Fora ele seguiram carreira na TV a Samantha Dalsoglio e o menor deles é o tal Rafael Vanucci, garoto propaganda da guaraná Dolly, olha isso:

Como estava e como ficou:

   

     O programa ZYB Bom era, segundo dizem, mais educativo que qualquer outro na época. Eles tentavam fazer um clima futurista com as roupas e as ambientações do cenário.
Na comunidade do orkut o produtor Daltoni Nóbrega, que participou da escolha do elenco (com alguns filhos de atores, claro) e compôs algumas músicas disse que é impossível lançarem qualquer coisa em DVD por exemplo, pois as fitas em que eram gravados os programas eram de um tipo muito antigo e não existem mais os aparelhos que as reproduziam, disse que era tudo muito artesanal. Não existe nada no Youtube também, fora um especial em preto e branco (pois foi convertido de uma gravação num aparelho japonês - tudo via contatos do orkut, hehe. O site infantv disponibiliza um trecho da música de abertura.
Chegaram a lançar um segundo LP, mas chegou as lojas na época do cancelamento do programa, então não teve divulgação.


    A música que guardo na memória tinha um clipe assim: Na escola o aluno(Faro) é apaixonado pela professora, e as crianças começam a cantar e andar na volta das cadeiras, cantando os artigos, depois o alfabeto e depois os numerais,até que tudo era cantado ao mesmo tempo, num arranjo muito harmonioso, daquelas que ficam na cabeça o dia todo, o que não sei dizer se é bom ou ruim. Deve ser bom, pois depois de todos esses anos eu lembro com clareza a melodia. Ótima pra se trabalhar na escola.

Conseguir a letra de uma das músicas foi uma tarefa quase impossível. Devo a um cara no orkut que me enviou. Depois consegui baixar as músicas, muito boas e do mesmo produtor, Daltoni Nóbrega.


Entre as atrações,passava o clássico desenho dos HERCULÓIDES!
 

Fiquei triste quando acabou, pois depois veio o Circo da Alegria, com Atchim e Espirro!


Foi numa época pré-seriados japoneses na finada TV Manchete.
 


Por falar neles, o primeiro que vi foi na Band, mas no Clube da Criança com  a apresentadora Mariane,essa aqui:

 

Até hoje dos heróis japoneses, os que mais guardo na memória são esses:
 
Os Goggle V.

O amarelo tinha uma arma ridícula chamada Yellow Megaton Ball, uma bola amarela gigante cheia de pontas, como um gládio.O preto tiha uns bastões, a rosa um lacinho, o azul um bambolê (que chinelage!) e o vermelho um chicote (SM)!

Eu cantarolava a letra em japonês, mais ou menos assim: "Ratianare, Ratianare, Reingarô Riratatio..."


E no próximo episódio, o CLUBE DO BOLINHA, com a dançarina Zulu,que não ria nunca!
"Bolinha, Bolinha, está na hora de você entrar na linha..."











É, tô ficando velho mesmo...
  

Um comentário:

foreveralone disse...

Hi! Vim do futuro pra fazer algumas observações:
quem apresentava o Clube da Criança era a Angelica, não a Mariane.
E a dançarina do Bolinha não ria pois (segundo ela) sofria de paralisia facial.