21 de ago. de 2013

Top 20 Guns N’ Roses

    Sem dúvida, o Guns foi uma das maiores bandas de hard rock dos anos 90. Muitos odiavam, mas a maioria era fã de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, o trio que formava a base. Às vezes olhar pro vocalista causava náuseas (por conta das calças coladas), mas o som que os caras faziam tinham uma força tremenda. Eu era fanático por eles (antes de começar a conhecer outras grupos não tão na mídia) e tinha uma pasta com as letras traduzidas, fotos e curiosidades. Eu e meu amigo Felipe Borba competíamos amigavelmente pra ver quem tinha mais material. Confesso que sou da geração MTV, e graças a meus amigos que fui conhecendo o que havia de melhor no mundo do rock, como Kiss, Iron Maiden, Ozzy, Ramones e por aí vai...
Bom, fiz uma lista dos melhores hits a meu ver, e também as melhores que não são tão conhecidas:

Hits:

·      Welcome To The Jungle*
·      Paradise City*
·      Sweet Child O’mine*
·      Used To Love Her
·      Patience*
·      Don’t Cry*
·      November Rain*
·      Civil War
·      You Could Be Mine*
·      Knockin’ On Heavens Door


Lado B:

·      Think About You
·      Rocket Queen
·      Move To The City
·      One In A Million
·      Dust N’ Bones
·      Back Off Bitch
·      Don’t Damn Me
·      Get In The Ring
·      Breakdown
·      Estranged*

 Principalmente na segunda parte, muitas músicas de que gosto ficaram de fora, fazer listas é fo-go! As marcadas com asterisco têm videoclipe. Quanto à música Don't Cry, prefiro a versão do disco Use Your Illusion II, cuja letra é diferente da original.


   Deixei de fora o álbum de covers (The Spaghetti Incident?!), quem alterna coisas boas e ruins. Depois vieram uma coletânea, um ao vivo duplo e quase 10 anos depois de apresentarem as músicas no Rock in Rio de 2001, lançaram o Chinese Democracy - que confesso, fora aquela apresentação -  nunca ouvi (e dizem que não se perde nada!).


Nenhum comentário: